Para submeter resumos é necessário estar inscrito no congresso
NORMAS E INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DOS RESUMOS CIENTÍFICOS
Somente serão considerados os resumos enviados de acordo com as normas apresentadas;
O autor que fará a submissão precisa primeiramente fazer a inscrição no Congresso;
Deverão ser editados e enviados, junto do comprovante de inscrição, por e-mail para:[email protected]
Não nos responsabilizamos por dados digitados de forma errada;
Cada inscrito poderá submeter até 1 resumo por inscrição: é possível adicionar até 3 autores, sendo 1 autor e 2 coautores;
Serão aceitos resumos no idioma português;
A Comissão Julgadora avaliará os resumos e selecionará somente aqueles que estiverem de acordo com as normas definidas para este evento;
Conflitos de interesse: Qualquer potencial conflito de interesses deve ser declarado, incluindo aqueles de natureza pessoal, profissional, empregatícia, política, e/ou financeira, bem como interesses associados a patentes ou propriedades, provisão de materiais e/ou insumos e equipamentos utilizados no estudo. É responsabilidade dos autores a divulgação de todas as relações de qualquer natureza que possam introduzir viés ou serem vistas como vieses na condução de seu resumo;
Os resumos aceitos serão apresentados no formato Digital;
Todos os resumos aprovados ficarão disponíveis em área exclusiva na plataforma do evento;
FORMATAÇÃO DO TEXTO
A quantidade limite de caracteres é de 2.000 (a contagem inclui “espaço”, caracteres especiais e título).
A divisão do texto deverá obedecer a seguinte ordem:
Título – Deve ser objetivo e informativo, sem siglas, permitindo a apreciação do assunto abordado no trabalho;
Autores – certifique-se que os nomes dos autores estão completos e corretamente grafados;
Instituições – Coloque o nome completo da instituição, sigla entre parênteses, cidade, estado, país. Ex: Universidade de São Paulo (USP), SP, Brasil;
Objetivos – Deve expressar claramente as premissas teóricas e justificativas do estudo;
Material e Métodos;
Resultados – Apresentar os resultados relevantes de forma clara e sintética, baseados na metodologia aplicada;
Discussão – Discussão dos resultados, argumentando e sustentando o que foi encontrado;
Conclusão – Devem estar relacionados aos objetivos e resultados;
Não será permitida a utilização de gráfico, imagem, tabela e referências;
Não serão permitidas alterações do conteúdo dos resumos após a conclusão do processo de envio;
DATAS DE ENVIO E ACEITE DOS RESUMOS
Data limite para submissão dos resumos: 30 de Agosto de 2022;
O envio do resumo poderá ser confirmado através de notificação de recebimento para o autor correspondente confirmando a submissão;
Os resumos aprovados pela Comissão Julgadora serão apresentados em horário e tempo a serem estipulados e constantes no Programa Oficial do Congresso;
A divulgação dos 3 melhores resumos ocorrerá durante o evento, com apresentações no evento ao vivo e todos os três receberão um certificado de Resumo finalista;
Os autores e coautores dos 3 melhores resumos receberão certificados com suas respectivas colocações;
O autor do melhor resumo ganhará um certificado e uma premiação de R$1.000,00 (um mil reais);
COMISSÃO JULGADORA
A comissão avaliadora dos resumos científicos é composta por membros de elevada contribuição científica no Brasil. Cada resumo será avaliado por membros distintos, que darão notas com números inteiros, que vão de 1 (pior) a 4 (melhor), sendo levados em consideração os seguintes critérios:
Importância do trabalho no cenário científico brasileiro;
Originalidade, contribuição para o avanço da ciência, domínio técnico dos métodos propostos;